O corretor de imóveis Bruno Faria decidiu marcar o início da sua carreira solo com a promoção de um evento solidário em prol da arrecadação de fundos para o Araújo Jorge - Hospital de Câncer. O evento, batizado de “Imóveis com Solidariedade em prol do Araújo Jorge”, conta com parceria de grandes construtoras e incorporadoras da capital e terá a doação de 0,5% do valor de vendas para melhorias na unidade de saúde.

O evento acontecerá no dia 2 de outubro, às 19h, na Central de Decorados Enec, localizada na Avenida 146 com a Rua 132, no Setor Sul. Bruno mobilizou os parceiros, entre eles, a Partini, ENEC, SOMOS e GPL, a ofertarem 30 unidades de alto padrão com descontos reais, como uma excelente oportunidade para corretores e clientes finais.

A cada venda, ele doará metade de seus honorários para o hospital, e as incorporadoras também doarão 0,5% do valor da venda para a reforma da fachada do hospital, estimada em R$ 6 milhões. Atualmente, o Hospital Araújo Jorge é o único do Estado de Goiás habilitado a oferecer radioterapia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2024, o serviço realizou 265.216 aplicações e atendeu 7.788 pacientes. A unidade é referência no tratamento de câncer e atende quase 50 mil pacientes por ano.

Em entrevista à AutImob, Bruno destacou que a ideia do evento solidário partiu de sua esposa, a médica Infectologista e Diretora Clínica do Araújo Jorge, Juliana Lopes Dona. "Minha esposa Juliana vive diariamente a realidade do hospital há 13 anos. Quando decidi empreender sozinho, ela me fez enxergar que poderia unir meu reinício profissional a uma causa maior. Tenho certeza que este será o primeiro projeto solidário de muitos", afirmou o corretor.

Bruno então viu na causa nobre uma oportunidade de fortalecer parcerias no mercado imobiliário. “Eu passo na porta desses grandes empreendimentos que estão prontos e penso: olha, a gente muda uma fachada, a gente muda um visual da cidade, a gente muda toda uma logística, muda o PIB, muda tudo de uma cidade e, por que não, fazermos um esforço para poder ajudar o Araújo Jorge?!”, enfatizou ao citar o poder de transformação que uma reforma traz.

De acordo com Juliana, a unidade de saúde, que realiza mais de 1 milhão de procedimentos anuais e atende quase 50 mil pacientes, sendo mais de 90% pelo SUS, precisa aprimorar a acessibilidade na entrada de uma de suas recepções, garantindo mais conforto e melhores condições de atendimento aos pacientes.

“Nos últimos 15 anos o hospital precisou de melhorias internas, então a parte da fachada ficou muito a desejar. Hoje, não temos uma recepção adequada para a internação dos pacientes SUS, então seria feita uma recepção para a internação dos pacientes e acompanhantes SUS. A outra coisa a ser feita seria a obra da fachada em si mesmo, com pintura, reforma geral e da calçada”, esclareceu a esposa de Bruno à AutImob.

Conforme o casal, a obra prevê a reforma da recepção destinada à internação de pacientes do SUS, além da construção de uma rampa de acesso mais adequada para cadeirantes, e da revitalização das calçadas. Também está incluída a pintura da fachada e a instalação de brise-soleil, com o objetivo de melhorar o conforto térmico dos pacientes internados, evitando a incidência direta do sol nas áreas de leitos.

“Tudo isso impactaria na melhora do atendimento ao paciente, na melhora da mobilidade do paciente aqui na rua do hospital, na entrada do hospital e também, na melhora visual do hospital. Quando o paciente chega e vê uma coisa que está precária, que não está bonita, isso impacta. Para o corpo clínico, a mesma coisa, todo mundo gosta de trabalhar num lugar bonito, que tem uma boa acessibilidade, que facilite que o paciente entre e se sinta bem”, reforçou Juliana.

E complementou: “esta reforma não é sobre cimento e tinta, é sobre restaurar a dignidade de quem luta tanto pela vida. É dizer aos nossos pacientes que suas vidas importam, que o hospital preza por eles, e que merecem o mínimo de conforto e acolhimento", pontuou a diretora clínica. A expectativa é que o evento reúna cerca de 120 convidados e arrecade recursos significativos para dar início às obras tão necessárias. "Cada imóvel vendido será um tijolo nesta reconstrução. Cada cliente que participar estará assinando embaixo de uma nova forma de fazer negócios", contou o organizador do projeto.

"Negócios podem e devem ser instrumentos de mudança social. Estamos criando um ciclo virtuoso onde todos ganham: o cliente adquire um imóvel com condições especiais, o hospital recebe recursos urgentes e nós, profissionais, ressignificamos nosso propósito", afirmou Bruno Faria.

Para o corretor, a perspectiva é de que esta seja a primeira edição de muitas. Bruno destaca que o evento é fechado para convidados, mas quem tiver interesse em participar da ação, basta entrar em contato por meio de seu perfil no Instagram, ou por meio do WhatsApp no número (62) 99322- 4242.