As obras do viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns, serão retomadas. Na última segunda-feira (22), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, assinou a ordem de serviço que autoriza a volta dos trabalhos, cuja finalização e entrega estão previstos para daqui a cinco meses.

A construção do viaduto estava paralisada desde julho do ano passado e já está com 80% da execução concluída. Agora, as intervenções retornam após o andamento do processo de desapropriação de áreas necessárias para a construção do elevado. A empresa BK Infraestrutura é responsável pela finalização da obra.

Ao todo, o complexo viário custará R$ 16.431.604,48 aos cofres públicos. Somente esta etapa de conclusão terá valor investido de R$ 3,6 milhões.

O prefeito Sandro Mabel destacou que a retomada da obra marca uma etapa importante para a mobilidade urbana da cidade, principalmente em um eixo estratégico como é o caso da Avenida Leste-Oeste. “Nesse mandato, nós vamos finalizar essa Leste-Oeste inteira de ponta a ponta, encostando em Trindade e em Senador Canedo. Vamos andar com essa Leste-Oeste como um todo. Ela é uma avenida muito importante e a reclamação da população é que essa obra já está atrasada há muitos anos e, se Deus quiser, nós vamos finalizá-la”, afirmou Mabel.

Os trabalhos no viaduto consistem na conclusão das galerias pluviais, serviços de terra armada e terraplanagem, pavimentação asfáltica das pistas de rolamento, sinalização viárias e obras complementares de infraestrutura. O prefeito destacou ainda que a retomada do viaduto da Avenida Leste-Oeste faz parte de uma série de melhorias na infraestrutura viária que trarão impactos significativos no trânsito da cidade.